PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE PREMIAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC PARA ARTISTAS DA CIDADE

Prefeitura  de Palestina, por meio do Departamento de Educação e Cultura realiza entrega de  premiação da Lei Aldir Blanc para artistas da cidade.

A entrega ocorreu na noite de ontem (4), uma entrega simbólica dos prêmios da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial aos artistas.

Para poder participar do processo de premiação, os artistas deveriam realizar sua inscrição no edital de fomento ao artista palestinense. O departamento de Educação e Cultura, através de do Professor Itamar dos Santos promoveu a analise destas inscrições analisando o histórico das atividades promovidas pelos agentes culturais atribuindo notas a esses artistas.

Após todo o processo de cadastro e avaliação no município, cerca de 66 artistas de diversas áreas culturais, como música, teatro, dança, artesanato, artes plásticas, culinária, foram contemplados e receberam seu certificado e vão receber cada um cerca de R$ 1.500,00 como premiação de reconhecimento pelo seu trabalho e relevância cultural.

Os recursos da premiação são do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.

Os selecionados compareceram ao Humanitas Estúdio e receberam das mãos do Prefeito Reinaldo Cunha seu certificado e o termo de convenio, também participou do evento o Coordenador de Projetos e Eventos Culturais de Palestina professor Hadailton José Teixeira.

Publicado em: 06 de novembro de 2021