PREFEITURA DE PALESTINA PROMOVE MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

300 pessoas que aguardavam a consulta há cerca de três anos foram atendidas

A Prefeitura de Palestina realizou nesta terça (26/10), quarta (27), quinta (28) um mutirão de consultas de Oftalmologia. Cerca de 300 pessoas foram atendidas, durante a consulta foram realizados exames de refração para identificar a acuidade visual e o grau de óculos dos pacientes e ainda encaminhamentos para o tratamento de cataratas.

O Prefeito Municipal Reinado Cunha afirmou que novas parcerias continuarão sendo feitas com a proposta de oferecer não somente o Mutirão de Oftalmologia, mas também diversos outros serviços para a comunidade. Neste ano de 2021 em Palestina já ocorreram também o Mutirão de Ultrassom e Papanicolau.

“O objetivo era de zerar ou pelo menos minimizar o tempo de espera por consultas de Oftalmologia, pois havia cidadãos aguardando há mais de 2 anos a consulta com o médico oftalmologista”, disse a Diretora Estratégica do Sus Catarina da Silva Oliveira

Publicado em: 30 de outubro de 2021