Notícias



Prata da casa “PIU” é o grande campeão Brasileiro de cutiano


A 53ª Festa do Peão de Palestina veio para ficar na história, foram quatro noites de muitas expectativas nas montarias da modalidade CUTIANO, pois estava em jogo o título do Campeonato Brasileiro da temporada 2022/2023, como também o título do rodeio de Palestina, onde o palestinense Marco Antônio da Silva “PIU”, era dúvida até meses atrás se estaria competindo em nossa cidade devido a um sério acidente, onde fraturou a perna em três locais, mas com a graça de Deus ele se recuperou e competiu de igual para igual com os 21 peões que estavam na disputa pelos títulos.

A Ekip rozeta pelo 10º ano consecutivo, trouxe os melhores competidores na modalidade touro.

“Estar no Rodeio de Palestina, que tem tanta tradição é sempre uma honra para nós da Ekip Rozeta. Agradeço ao presidente Idérinho Garcia, ao vice-presidente Bruno em nome de todos os membros do Clube Amigo do Peão, além das demais pessoas que contribuíram para que estivéssemos mais um ano com o nosso campeonato nesta arena,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

A festa contou também com os melhores animais, touro e cavalo, que levou o público ao delírio com belas montarias.

Nesta edição o evento contou também com a Apresentadora Hevylin Munhoz, filha da nossa querida Palestina, a profissional já atuou em Rodeios como Barretos SP, Colorado PR, Rio Verde Go, Rio Preto SP, Castro PR, Brasília DF, Goiânia GO, Londrina PR, entre outros.

Além das montarias acompanhamos também grandes shows tais como:

dia 24 de maio - Netto e Henrique; 25 de maio - Guilherme e Santiago; 26 de maio - Israel e Rodolffo e no dia 27 de maio, para encerrar a festa contou com o show de Clayton e Romário.

Sem contar que uma grande parte dos palestinenses pode conhecer de perto o grande Campeão Mundial Rafael de Brito que a convite do presidente Iderinho se fez presente, sendo entrevistado pela competente Hevylin Munhoz.

 

Aconteceu também a disputa na prova cronometrada de três tambores onde charme, beleza e elegância se fundem com equilíbrio e agilidade.

Mas a grande torcida nesta festa sem dúvidas era para o palestinense Marco Antônio da Silva “PIU” e ele não decepcionou, não caiu do lombo de nenhum animal nas quatro noites, mesmo sendo vice-campeão do rodeio de Palestina, consagrou o Campeão Brasileiro de Cutiano na somatória de pontos obteve na temporada 12.804,50.

O rodeio de Palestina, nesta edição contou também com a despedida do presidente Idério Garcia que após 11 anos como presidente disse que não estará mais atuando neste cargo.

Confira como ficou a classificação final do rodeio de Palestina

Modalidade Touro

1º lugar – Sebastião Moreira;

2º lugar – Alex Correia Lima;

3º lugar – Danilo Almeida;

4º lugar – Pablo Rodrigues;

5º lugar – Winy Paulo.

 

Modalidade Cutiano

1º lugar – Ari Piovesan

2º lugar – Marco Antônio de Silva “Piu”

3º lugar – Edvaldo Antônio Filho

4º lugar – Marlon Vinicius Barbosa

5º lugar – Sidnei Pereira Brito

6º lugar – Eder Carlos Flor

7º lugar – Rafael Gobato Ferreira

8º lugar – Bruno Luis de Lima

9º lugar – Luiz Felipe da Silva

10 º lugar – Flávio Fonseca

 

Um agradecimento especial ao Fotógrafo Flávio Vega que esteve presente no evento realizando em grande estilo a belíssima cobertura fotográfica que ilustra nossa matéria.

Se fez presente também o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Palestina Senivaldo dos Reis Junior acompanhado pela esposa Luana.

A 54ª edição da Festa do Peão de Boiadeio de Palestina já está sendo pensada e tenho certeza que irá superar mais uma vez todas as expectativas.


Publicado em: 03 de junho de 2023

Categoria: Notícias


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


26 de março de 2024

A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. Reconhecendo a importância desse investimento no futuro, a Prefeitura de Palestina tem se empenhado em garantir con...

23 de março de 2024

A Prefeitura Municipal de PALESTINA, Estado de São Paulo, torna público que realizará, na forma prevista no artigo 37 da Constituição Federal, CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS para o preenchimento de vag...

22 de março de 2024

Alunos do sétimo ano da Escola Municipal Izaltina Vicente Alves de Palestina realizaram uma visita significativa à Empresa de Saneamento de Palestina (ESAP) em prol do Dia Mundial da Água, comemora...

22 de março de 2024

Em meio aos encantos e cores da cultura nordestina, o município de Palestina testemunhou um espetáculo comovente e inspirador, trazendo à vida as páginas das obras literárias mais emblemáticas da r...

14 de março de 2024

Com as chuvas que atinge nosso município, os cuidados com a dengue precisam ser redobrados. A ação que é executada por um automóvel que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de agrotóxicos e...

14 de março de 2024

Os alunos matriculados na Creche Escola “Tia Deia” receberam o Dentista Dr. José para conversarem de forma lúdica sobre a importância da higiene bucal. O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à int...