AUDIENCIA PUBLICA PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS

Acontecerá no próximo dia 11/07 a partir das 18:30hrs, a Audiência Pública para debater a proposta de revisão do Plano de Resíduos Sólidos do Município, no Departamento Municipal de Educação, localizado na Rua Paulo Araújo, 1601. Durante a audiência, serão apresentadas as diretrizes, as ações e as metas previstas para a gestão de resíduos do município, esclarecidas dúvidas e colhidas sugestões dos participantes. O Plano está disponivel para consulta na Coordenadoria de Meio Ambiente situada na Rua Siqueira Campos, 1380 - Centro.

Sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos está sendo elaborado desde de fevereiro e é denominado Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS, conforme determina  o novo marco de saneamento básico determinado pela (Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2.020 e a  Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) que torna obrigatória a elaboração de planos de gerenciamento de resíduos, a definição de responsabilidade sobre o gerenciamento de resíduos sólidos, estabelece a logística reversa e prioriza a redução de resíduos.
A versão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Palestina, SP. O PMGIRS, está disponível a partir desta Terça-feira, 25 de Junho, no site: https://www.palestina.sp.gov.br .

Esse documento deverá ser apresentado na Audiência Pública marcada para o dia 11 de julho de 2024.

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente convida toda comunidade de Palestina-SP  para participar da audiência pública e dar sugestões que possam fortalecer o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos.

Mais informações pelo telefone (17) 99743 5430 - COORDENADORIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

PLANO MUNICPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS