Abordando sobre os últimos projetos realizados pelo Departamento da Saúde nos últimos meses, o Conselho de Saúde de Palestina realizou mais uma de suas reuniões bimestrais no último dia 25 de outubro, diretamente da Câmara Municipal. Na ocasião, os integrantes souberam os efeitos das campanhas encabeçadas pelo setor nos últimos meses:
‘Agosto Lilás’ contou com palestras de multiprofissionais;
’Setembro Amarelo’ e a importância da prevenção ao suicídio;
‘Projeto Caça ao Mosquito da Dengue’ realizado nas escolas - com apoio do departamento da Educação;
’Campanha de Multivacinação’ e atualização das cadernetas de vacina da população palestinense;
Aproveitando a reunião, falou-se sobre projetos futuros como o próprio ‘Novembro Azul’ para prevenção de Câncer de próstata, que contará com médico especialista para realização de exames preventivos e a estimativa é de atender 300 consultas.
A Chefe do departamento, Catarina Oliveira, também citou as emendas parlamentares e projetos que serão realizados através delas, como: aquisição de mobília do Centro de Saúde, custo das demais despesas da reforma, além do Centro de Reabilitação para crianças autistas, paralisia cerebral e TDAH.
O plano anual da saúde 2022 a 2025 também esteve em pauta, trazendo as metas e a importância da participação do Conselho Municipal nesse planejamento.