Em prol do Setembro Amarelo, Escolas de Palestina promovem palestras de conscientização.


Visualize fotos

No mês dedicado à prevenção do suicídio, as redes de ensino do município de Palestina se movimentam em torno da campanha Setembro Amarelo. Em nosso país, a Organizacional Mundial da Saúde (OMS) registra cerca de 14 mil casos de suicídio por ano. Entre os jovens de 15 e 29 anos, o suicídio é considerada a quarta maior causa de morte.

Durante a infância, as cobranças externas, seja na relação familiar, ou na escola - local onde podem sofrer bullying, por exemplo - assim como as cobranças internas, como conflitos intrapessoais ou ao comparar-se com colegas e familiares, sentindo-se inferiores e atrasadas - reforçam o desenvolvimento de quadros como ansiedade e depressão.

A escola sendo o ambiente que crianças e jovens passam uma boa parte de suas vidas, a função da rede é em informar e agir para que tais quadros não evoluam e tragam consequências irreversíveis à vida dos alunos. Para isso, desenvolveu-se a Campanha “Saúde nas Escolas” onde os psicólogos Rosimeire Barbosa e Cássius estiveram presentes abordando, mediante rodas de conversas e métodos preventivos no campo da saúde emocional.



  • Visualize fotos