O grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade. Em Palestina, o Centro promove encontros semanais com as mulheres, possibilitando o intercâmbio de experiências e conhecimentos.
Na terça-feira (5), uma palestra acerca do Registro Civil no Cartório foi a temática trazida pelo Escrevente Flávio Vega, que esclareceu as dúvidas das participantes quanto as documentações, além de dicas sobre questões de nome e sobrenome dos bebês.
O processo de emissão da certidão de nascimento, por exemplo, é bem simples: basta que os pais, juntos ou sozinhos, compareçam a um Cartório de Registro Civil (Rua 9 de Julho, 1070), levando os documentos necessários para registrar a criança: os pais devem apresentar os documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, e também a Declaração de Nascido Vivo, emitida pelo hospital.
Esta é considerada a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Durante os encontros, informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres e os profissionais envolvidos no projeto.
Para participar, entre em contato através do telefone: (17) 3293-1052 | (17) 996453296