Palestina recebeu na última semana um totem informativo com destaque em QR Code que remete a um guia turístico destacando os atrativos e características naturais da cidade e redondeza. A ação faz parte de um programa do governo estadual.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo coordena a Associação “Águas, Cultura e Negócios”, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo da macrorregião de Rio Preto, outras 65 cidades do noroeste paulista também receberam ou vão receber os totens.
O roteiro tem finalidade turística e busca resgatar aspectos culturais e históricos de cada município.
Os municípios Palestina, Catanduva, Icém, Monte Aprazível, Nova Grana da, Olímpia, São José do Rio Preto e Uchoa compõem a Águas, Cultura e Negócios.
Para acompanhar basta apontar a câmera de seu celular no QR CODE que está na placa instalada na Rodoviária de Palestina.
Acompanhe a descrição de nosso município:
Palestina tem um dos mais belos cartões-postais do interior paulista: a cachoeira do Talhadão, que atrai turistas de todo o Brasil. Formada pelas águas do rio Turvo, a queda d´água tem uma correnteza forte e águas turvas. E é berçário de várias espécies de peixes. Há locais propícios para banho, esportes náuticos e observação de pássaros na mata ciliar às margens do Rio Turvo, além de pontos, como uma ponte para pedestres, de onde o visitante pode fazer vídeos e fotos da cachoeira e das belezas naturais em ambas as margens do Rio, que conta com trilha para caminhadas e para ciclistas, e os amantes das modalidades. Por sua vez, a Fazenda Talhadão tem uma bela estrutura voltada para o Turismo Rural. Nela o visitante pode apenas observar a natureza no entorno, como a flora e/ou pequenos animais silvestres como o sagui, macaco-prego e aves como a Arara Canindé, papagaios, tucanos e outras espécies de pássaros típicos da região noroeste paulista. O empreendimento conta com trilha na mata própria da fazenda, e com passeio a cavalo acompanhado de monitor. E para quem aprecia a pesca, a cidade dispõe do Pesqueiro Guarda Mor que está instalado em um galpão rodeado por tanques de peixes, e cercado pela natureza, onde se pode praticar a modalidade do pesque e solte, e, também oferece ao visitante, pratos variados da boa culinária à base de peixe. Há também o Pesqueiro Quebra Vara que proporciona um Turismo de lazer, em um local rústico e popular, onde se pratica a modalidade do pesque e pague. O local, que é cercado por farta vegetação nativa, faz parte do roteiro dos ciclistas de Palestina e região.