Fundo Social de Palestina é destaque no SBT INTERIOR


Visualize fotos

A solidariedade foi destaque em um quadro especial no SBT INTERIOR e, como destaque uma ação especial realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Palestina.

O Fundo Social de Solidariedade promove diversas ações no município e uma delas é a entrega de KIT de Bebês no encerramento do curso de gestantes promovido pelo Programa Criança Feliz, que foi a pauta do programa.

Durante todo o curso as novas mamães recebem orientações sobre os cuidados na gravidez e ainda acompanham palestras com profissionais das áreas de saúde, no encerramento as mamães recebem os kits de bebê de forma gratuita como sinal de acolhimento a nova vida que esta chegando. No kit tem roupinhas, lenços de boca e até cobertorzinho, tudo produzido com amor e carinho pelas costureiras do fundo social de Palestina.

A matéria também mostrou o trabalho das artesãs que produzem peças como  intens para a casa, itens para a decoração,  uso pessoal e muito mais.

As peças produzidas pelas artesãs do Fundo Social vão para a venda, assim com o valor arrecadando o Fundo Social ajuda a própria comunidade, como pessoas em estado de vulnerabilidade social que procuram a ajuda do Fundo Social em um momento de necessidade.

"A venda do artesanato é uma forma de gerar dinheiro para conseguir comprar, aquilo que a pessoa em estado de vulnerabilidade social necessita naquele momento, é uma maneira de socorrer e atender aquela necessidade naquele momento". Disse a primeira-dama do Município e Presidente do Fundo Social, Penha França Pereira da Cunha.

" O trabalho do Fundo Social é no amparo das famílias em estado de vulnerabilidade social. Atendemos mensalmente cerca de 150 famílias com necessidade básicas, desde roupas, calçados a alimentos. O Fundo Social é um ponto de referência para estas famílias". Disse a Assistente Social Rosana Timóteo.

 

O Fundo Social de Solidariedade também recebe doações de roupas e calçados da população, para doar basta entregar na sede do Fundo Social, localizado na Rua 30 de Maio, 1470.

 



  • Visualize fotos
  • Visualize fotos
  • Visualize fotos