Saúde de Palestina realiza primeiro mutirão de catarata em 2023

A Prefeitura de Palestina, através do Departamento de Saúde tem realizado grandes ações em prol a saúde dos palestinenses, uma dessas ações foi o Mutirão Oftalmológico, que atendeu mais de 300 pessoas que aguardavam a consulta com o oftalmologista há pelo menos ano.

A partir desta primeira avaliação o Governo Municipal viu a necessidade de ir em busca de mais um mutirão, desta vez o de cirurgias. E conseguiram algo ainda melhor, a vinda unidade móvel para viabilizar atendimentos, consultas e cirurgias de catarata em nossa cidade.

O Mutirão Oftalmológico visa oferecer atendimento gratuito para toda a população.

“50 palestinenses realizaram a cirurgia neste mutirão, essas pessoas passaram pelo mutirão de oftalmologia e já tinham seus exames prontos e, estavam aptos a passar pela cirurgia de catarata.  É uma cirurgia simples e que faz muita diferença na vida de pessoas que estavam aguardando há muito tempo. Agora para o próximo ano vamos seguir em busca de mais oportunidades para trazer novamente este hospital na cidade e operar mais cidadãos”. Disse a Diretora do Departamento de Saúde, Catarina da Silva Oliveira.

“Estamos muito felizes por realizar mais esta ação para os nossos munícipes, este é um grande passo que estamos dando na saúde e, principalmente cuidando ainda melhor de nossa população, oferecendo mais qualidade de vida”. Disse o Prefeito Municipal Reinaldo Cunha.