Durante a segunda edição do Rota Ciclística Palestina recebeu o dobro de participantes. O pedal que leva os ciclistas até a Cachoeira do Talhadão, realizado pelo Governo Municipal de Palestina, aconteceu no último domingo dia 07 de maio e, cumpriu à risca a proposta de sua existência.
A rota propõe mostrar para os participantes as belezas de nossa área rural e toda a potencialidade turística de nossa cidade através de nossa cachoeira.
O Ponto de Partida foi o Pesqueiro Quebra Vara, restaurante voltado ao Turismo Rural de nossa cidade.
169 pessoas, vindas de pelo menos 14 cidades da região, Guapiaçu, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Votuporanga, Onda Verde, Pontes Gestal, Fronteira, Paulo de Faria, Nova Granada, Meridiano, Mirassol, Riolandia e Olimpia participaram desta edição.
Foi oferecido a todos os visitantes pelo Fundo Social, um café da manhã especial com muitas frutas, nesta organização deve ser também registrado a importante participação, dos setores da municipalidade, Departamento de Saúde, Policia Militar, Departamento de Educação e Cultura, Departamento de Transporte, Departamento de Esportes, Departamento de Obras e Serviços, Setor de Compras e Almoxarifado todos trabalharam de forma integrada possibilitando uma realização perfeita que levou aos participantes segurança durante a atividade.
O Ciclismos rural é muito difundido em nosso interior e movimenta muito a economia do turismo e se encaixa dentro de nossas aptidões como município de interesse turístico. Os ciclistas são muito organizados, disciplinados tem grande capacidade de consumo de produtos locais e mobilizam grupos enormes em suas ações, costumam registrar suas aventuras nas redes sociais o que faz a visibilidade desta ação se espalhar por boa parte do noroeste paulista.
O evento foi encerrado no Pesqueiro e Restaurante Quebra Vara, com o sorteio de brindes.