Mutirão de limpeza contra a dengue continua e é sinônimo de sucesso

A Prefeitura de Palestina, por meio dos Departamentos de Saúde e Endemias, tem realizado o Mutirão de Limpeza contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A equipe dividiu a cidade por setores, com isso o processo tem acontecido de forma ágil. Os agentes seguem acompanhados de um caminhão da prefeitura recolhendo em todas as ruas objetos de descarte que possam acumular água como eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus e vasilhames, entre outros. Como podem notar nas fotos a seguir a equipe tem trabalhado arduamente recolhendo todos esses objetos. Na última semana os agentes passaram pelos bairros Nova Palestina, Jardim dos Ypes e São Judas. Para finalizar o mutirão pela cidade faltam apenas os Bairros Jardim Planalto e Jardim Amélia.

Está previsto para acontecer ainda nesta semana o Mutirão de Limpeza contra a Dengue nos distritos, se não houver muita chuva.

Vale ressaltar que os moradores devem ficar atentos à data em que o caminhão passará na sua rua e retire o entulho no dia anterior ou no mesmo dia, antes das 7 horas, para que possa ser recolhido. Durante a passagem os agentes também tem olhado os quintais e orientado os moradores sobre o perigo dessas doenças.