A Saúde de Palestina tem feito diversos apelos aos munícipes para que cada um cuide de sua casa, evitando o acumulo de água que pode possibilitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya, com a população contribuindo com os agentes de endemias irão conseguir vencer essa batalha.
“Sabemos que para combater a dengue é necessário que toda a nossa população se conscientize e faça o seu papel de agente dentro da sua própria casa. É necessário que os moradores vasculhem todos os pontos de sua casa onde pode haver água parada, principalmente por ter chovido muito em nossa região nos últimos dias. Estamos divulgando o relatório do mês de março para que toda a população saiba que existem focos em quase todos os bairros de nosso município e é necessário o trabalho de todos. Os agentes vão continuar visitando as casas promovendo”, finalizou a Diretora do Departamento de Saúde, Catarina da Silva Oliveira.
O QUE ESTÁ SENDO FEITO:
As casas onde são encontradas larvas do Aedes são advertidas verbalmente pelos agentes de endemias, se na próxima visita dos agentes for encontrado larvas novamente o responsável pelo imóvel é notificado.
Lembrando que de acordo com o relatório 80 % dos casos de dengue ESTÃO DENTRO DOS DOMICÍLIOS, por isso é extremamente importante o cuidado de cada cidadão palestinense.
Relatório do Mutirão realizado no Mês de Março
Foram feitas 18 notificações
Focos de Larvas encontrado nos bairros:
Jardim dos Ypê = 5
São Judas = 3
Centro = 59
Jardim do Bosque = 33
Tamboril = 16
Atlantis = 14
Bom Pastor = 3