COOPERATIVA SICREDI PROMOVE AÇÃO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PALESTINA

Em comemoração à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 08 a 14 de novembro, a Cooperativa Sicredi, empresa parceira do município de Palestina, que no momento desenvolve junto à rede municipal de ensino o Programa A União Faz a Vida, que ensina a importância e a necessidade da Educação Financeira para todas as crianças na Educação Infantil.

A ação contou com a presença do prefeito municipal, Reinaldo Cunha, do secretário da Educação Municipal, prof. Itamar dos Santos, da responsável pela Educação Infantil, Profa. Marisa Santos da Silva Borges, da responsável pelo Ensino Fundamental, Profa. Edna Bonette Beraldo, da diretora e da coordenadora pedagógica da EMEI "Profa. Aniderci Soares Vieira", profas. Leila Campanha da Silva e Aneth Postigo Vogaz, professores, do Presidente da empresa - José Carlos Afonso Cuginotti, da Diretora Executiva - Cássia Regina Capriolli, do Assessor de Marketing - Maycon Leonel de Souza, do Estagiário de Marketing - Nathan Souza, do Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo - Talison Osório Soares da Silva e da Estagiária de Desenvolvimento do Cooperativismo - Giovanna Sacucci,

Foram entregue para as crianças cerca de 465 kits de gibis com a temática, com personagens já conhecidos pelas crianças que, dê uma forma lúdica ensina a importância de adotar hábitos conscientes de consumo e a necessidade da Educação Financeira para todas as crianças. A ação dá início a um trabalho de formação, visto que é primordial que as novas gerações aprendam desde pequenos a valorizar o dinheiro, a administrar, a poupar e investir. Isso fará que na fase adulta elas sejam capazes de fazer uso inteligente do dinheiro, gerindo sua própria vida financeira de maneira eficiente.