A ação foi realizada em quatro domingos consecutivos e atendeu cerca de 300 pessoas
A Prefeitura de Palestina realizou através da Secretaria Municipal de Saúde o primeiro mutirão de ultrassonografia de 2021. O objetivo desta ação era atender uma demanda reprimida, beneficiando cerca de 300 pacientes, que possuíam solicitações antigas de exames.
A ação teve início no domingo, 01 de agosto, tendo continuidade nos domingos seguintes sendo 8, 15 e 29 de agosto. Todos os atendimentos foram realizados na UBS CENTRAL.
A cada domingo foram atendidos cerca de 40 pacientes, todos munidos de encaminhamento médico.
O Prefeito de Palestina, Reinaldo Cunha, esteve na UBS Central no dia 29, para acompanhar os atendimentos.
"Eu fico muito feliz em poder atender um pedido antigo da população. Muitas dessas pessoas tinham pedidos de ultrassom solicitados desde o início do ano de 2020. Nesta semana conversando com o meu vice-prefeito e Gestor da Saúde Dr. Carlos Alberto Nacarato, falamos sobre a importância de realizar um mutirão de oftalmologia. Estamos analisando nosso orçamento e verificando a possibilidade de realizar o mutirão da oftalmologia que também se faz tão necessário", finalizou o Prefeito Reinaldo Cunha.
A Aux. de Recepção, Nayara Soares que agenda e acompanha os exames de ultrassom, informou que foram poucas as pessoas que deixaram de comparecer aos exames, ela informou também que algumas pessoas não foram localizadas e, por isso devem se dirigir ao UBS CENTRAL e realizar um novo agendamento.
Com a realização do mutirão, os pacientes poderão ter acesso aos laudos e dar sequencia no tratamento de saúde.