O Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.
O Município de Palestina, aderiu nesta semana ao Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, programa de assistência social e transferência de renda criado pelo Governo de São Paulo em resposta à crise social desencadeada pela pandemia de coronavírus.
Trabalho é um dos sete eixos programáticos do Bolsa do Povo, que também inclui Assistência social, Educação, Esporte, Habitação, Qualificação Profissional e Saúde, reunindo programas e ações sociais existentes e criando outros.
O Bolsa Trabalho, especificamente, tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no estado.
Com duração de 5 meses, vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos. Em contrapartida, o beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 535, curso de qualificação em formato virtual e seguro de acidentes.
Quem pode participar:
Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Como se inscrever:
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 24 a 29 de Agosto diretamente pelo candidato no Portal Bolsa do Povo, site
https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index