Ação ocorreu no dia 26 de maio, até o momento seis pessoas foram afastadas e cumprem quarentena.
Cerca de 60 pessoas compõem o quadro de funcionários do Departamento de Obras e Serviços Municipais, todos foram submetidos ao teste rápido de Covid-19, na manhã da última quarta-feira (26). A ação em massa ocorreu por conta de cinco funcionários apresentarem sintomas de síndrome gripal e testarem positivo para a covid-19.
“Durante a testagem dos funcionários, uma pessoa foi positivada de imediato, uma já está imune ou seja esse funcionário já teve covid-19, restam ainda alguns funcionários que foram afastados e aguardam o resultado do exame PCR”, informou a Diretora Estratégica do SUS - Catarina da Silva Oliveira
O prefeito municipal, Reinaldo Cunha, acompanhou a testagem e disse que, esse teste rápido é uma preocupação a mais com a saúde dos nossos servidores e população neste período de pandemia para manter a cidade livre da propagação do coronavírus.
Diariamente, a secretaria Municipal de Saúde de Palestina divulga o informe epidemiológico do município com a quantidade atualizada de pacientes notificados, confirmados, descartados, os que aguardam resultado do teste e os óbitos causados pela COVID-19, nas redes sociais oficiais e no site da prefeitura municipal.