O aluno da rede municipal irá retirar o seu benefício na própria unidade escolar onde está matriculado.
Mesmo com a pandemia da COVID-19 e as escolas da Rede Municipal de Ensino sem aulas presenciais, a Prefeitura Municipal de Palestina irá disponibilizar, a partir de segunda-feira, 31 de maio, a merenda escolar que será entregue em marmitex, para os alunos matriculados na rede que realizaram cadastro e confirmaram a adesão. A medida ocorre para atender os alunos em situação de maior vulnerabilidade.
“A preocupação é muito grande nesse momento pelo qual estamos passando, e pensando em nossos alunos, resolvemos servir a merenda, mesmo com as escolas fechadas, pois sabemos que a criança não pode ficar sem atendimento e todos que manifestaram interesse serão atendidos”, disse o Prefeito Reinaldo Cunha.
De forma descentralizada as marmitas serão entregues nas próprias Unidades Escolares, respeitando sempre o horário das11hs às 13hs, nos dias letivos. O responsável que não conseguir retirar, pode procurar a escola, podendo também nomear alguém para retirada.
De acordo com o Departamento Municipal de Educação e Cultura, todas as recomendações sanitárias serão seguidas pela equipe que irá preparar e distribuir a merenda. No entanto, o Departamento ressalta a importância de somente um membro da família, no caso os pais ou responsáveis dos alunos, buscar a merenda nas unidades, de máscara a fim de evitar a aglomeração de pessoas.
Notadamente neste momento em que vivemos a crise mais grave de nossa história, em decorrência da pandemia do Coronavírus, entendemos a necessidade de assegurar às crianças e jovens de nossa comunidade a refeição básica a fim de resguardar a saúde dos mesmos.