EMEB. Prof. Áurea Soares Sônego ganha ar-condicionado

Cerca de 120 alunos são atendidos na unidade.

A escola EMEB. Professora Áurea Soares Sônego, localizada no distrito de Duplo Céu, recebeu na última semana 7 novos ares-condicionados, os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A aquisição vem para dar mais conforto aos alunos, deixando a escola com melhor ambiente e de temperatura amena, fazendo com que as crianças fiquem mais tranquilas, confortáveis e concentradas para um melhor aprendizado.

A entrega ocorreu no dia 4 de maio, o Prefeito de Palestina Reinaldo Cunha, participou da entrega juntamente com a primeira-dama do município Penha França Pereira da Cunha e o Secretário de Educação Itamar Santos.

“Eu, Itamar, já fui Diretor desta escola, hoje vejo que em tão pouco tempo, o Prefeito Reinaldo Cunha, conseguiu investir muito na educação de nosso município, parabenizo a atual administração por tratar a Educação Municipal com tanto respeito e carinho tenho certeza que quando nossos alunos voltarem eles vão encontrar um ambiente diferente, que há muito tempo não víamos". Disse o Secretário de Educação Itamar Santos.

Para a diretora da escola, a professora Rosana Trindade, “Nós agradecemos imensamente ao Prefeito Reinaldo, pois acreditamos que a instalação dos aparelhos de ar-condicionado é um investimento na qualidade do ensino”.

Para a Coordenadora da escola, Silvia Gabriel, “Foi realmente muito gratificante essa iniciativa, nossa escola estava precisando desse gesto de carinho, quando as aulas voltarem a acontecer presencialmente os alunos estarão aprendendo em um ambiente muito mais confortável”.