Todos devem adotar as medidas de prevenção e evitar a proliferação do mosquito
Por meio de um vídeo, divulgado nas Redes Sociais, o Gestor Municipal da Saúde de Palestina, Dr. Carlos Alberto Nacarato, faz um apelo e um alerta a toda a população palestinense, sobre a dengue.
No vídeo o médico pede a colaboração dos munícipes em relação a dengue. Neste momento todos os olhos estão voltados para a pandemia causada pelo Coronavírus, porém não podemos esquecer do mosquito Aedes aegypti que não deixou de circular nos últimos tempos, atualmente devido ao verão período marcado por chuvas é preciso redobrar os esforços para eliminar os focos do mosquito.
É preciso identificar objetos ou recipientes que possam acumular água parada e servir como criadouro do mosquito, desde um balde esquecido no quintal ou um pratinho de planta na varanda, podem facilmente se tornar um foco do mosquito após uma chuva. E com isso afetar toda a vizinhança.
É muito importante verificar se a caixa d’água está vedada, realizar a limpeza nas calhas, se precisar guardar pneus que estejam secos, sem água e em lugares cobertos, garrafas e baldes vazios sempre com a boca virada para baixo, essas e outras pequenas ações que podem evitar o nascimento do mosquito.
A equipe do setor de Controle de Vetores e Endemias do Município de Palestina tem trabalhado arduamente nas visitas aos lares, justamente para evitar novos casos de dengue no município, seja você cidadão palestinense um aliado nesta luta e os ajude a evitar a proliferação do mosquito.