Notícias



MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE ACONTECE EM PALESTINA


O Mutirão da Dengue teve início na manhã, do dia 22 novembro no distrito de Duplo Céu. Na cidade de Palestina, o mutirão teve início no dia 23, começando pelo bairro Elias Gabriel.

 

Além das visitas casa a casa os agentes realizaram o serviço  de recolhimento de todos os materiais inservíveis que acumulam água, afim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos.

 

A população pode separar garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, tudo que pudesse acumular água e se tornar criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

 

Os agentes lembravam a população de que não era coletados restos de construção, podas de árvore ou lixo doméstico.

 

"Pedimos a colaboração e o apoio de toda a população. Estamos com um grande número de casos de dengue no município, por isso a ação é necessária. O objetivo é realizar a retirada de possíveis focos de dengue do quintal dos palestineses, além de conversar com os moradores e conscientizar sobre o papel de cada um no controle da proliferação do mosquito”, disse Ana Claudia da Rocha, Supervisora dos Agentes de Endemias.


Publicado em: 25 de novembro de 2021

Categoria: Notícias


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


17 de janeiro de 2022

.

11 de janeiro de 2022

O mosquito transmissor da dengue transmite também outras duas graves doenças, Chikungunya e Zika. A luta contra o problema é de todos nós. Eliminar os criadores do mosquito da sua casa, local de tr...