Notícias



CÔNSUL GERAL DE ISRAEL VISITA PALESTINA


 

 

Alon Lavi presenteou a cidade com uma muda de Romã, símbolo de prosperidade e de sorte, estreitando os laços entre países.

 

Alon Lavi chegou ao Brasil em agosto de 2019 como Cônsul Geral de Israel em São Paulo. Desde 2016, o diplomata foi Vice Embaixador de Israel na Cidade do México. Alon já esteve no Brasil em sua primeira missão diplomática, em 2011, como Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em Brasília. De 2014 a 2016, foi Vice Porta Voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel.

 

Entre 2005 e 2008, Alon foi Representante Sênior da Agência Judaica de Israel e da Associação do Centro Comunitário Judaico- JCC, ambos em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

O diplomata é bacharel em Engenharia Biotecnológica na Universidade Ben-Gurion, em Israel, conduziu pesquisa no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e é mestre em Resolução de Conflitos e Negociação pela Universidade Bar Ilan, em Israel.

 

Sua passagem por Palestina, aconteceu na manhã da última quarta-feira, 7 de julho. Na oportunidade o Cônsul Geral de Israel, presenteou o Prefeito Municipal Reinaldo Cunha e a primeira dama senhora Penha França Pereira da Cunha com algumas lembranças de seu país.

 

O diplomata foi recepcionado na Prefeitura Municipal e logo após encaminhado até o Complexo Educacional Professora Benedita Martins da Silva, onde um café da manhã de boas-vindas o esperava, a recepção foi preparada pelo Secretário de Educação Itamar dos Santos e seus colaboradores.

 

O Cônsul, Alon Lavi, também presenteou o Departamento de Educação com sabonete líquido, máscaras tipo viseira e álcool em gel perfumado, um presente para a volta às aulas presenciais.

 

Após o café a primeira-dama do município presenteou o Cônsul com uma cesta de artesanatos produzidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

Em demonstração de paz e amizade o Cônsul Alon Lavi, presenteou ainda o município com uma muda de romã, que foi plantada pelo Cônsul Geral e o Prefeito Municipal nas dependências do complexo educacional. A árvore representa símbolo de prosperidade e de sorte, estreitando os laços entre países.

 

“Todo o povo de Israel deseja ter uma vida normal como os cidadãos desta cidade de Palestina em São Paulo. Nosso povo já sofreu mas continuamos otimistas, seguindo com nossa fé, trabalhando em nossa educação e acreditando no melhor das pessoas, isso tem nos ajudado a superar todos os acontecimentos de nossa história. Em nosso coração acreditamos muito em melhorar a convivência, esta e outras visitas ajuda-nos a passar uma boa mensagem pelo bom futuro que estamos buscando”, disse o Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi.

 

Ao final da visita o Prefeito Reinaldo Cunha convidou o Diplomata, para um passeio pelo município, revelando os espaços públicos, obras e os pontos turísticos da cidade. Na oportunidade o Prefeito apresentou ainda a cultura de seringueira que despertou o interesse de Alon Lavi. Ao final da visita, o Diplomata se despediu agradecendo a atenção e recepção.


“Ficamos extremamente felizes em receber o Cônsul Alon Lavi, aqui em nossa cidade, fizemos da visita, uma manhã leve, repleta de conhecimento e diversidade cultural. Em nossa despedida agradeci novamente a visita e os presentes que ele nos trouxe, desejei ainda que o Cônsul e sua equipe levassem boas lembranças da Palestina da Paz localizada no interior de São Paulo para o país de Israel”, finalizou o Prefeito Municipal Reinaldo Cunha.

 

 


Publicado em: 12 de julho de 2021

Categoria: Notícias da Câmara


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


31 de julho de 2021

Ampliação no horário de atendimento começa a valer a partir de 2 de agosto   A prefeitura de Palestina informa que a partir de segunda-feira, 02 de agosto, o horário de funcionamento para dispens...

31 de julho de 2021

Atualmente, cerca de 300 pessoas aguardam na fila de espera para realizar o exame   A Prefeitura de Palestina anunciou através da Secretaria Municipal de Saúde que irá realizar um mutirão de ultr...

29 de julho de 2021

A cidade possui 13 mil habitantes e cerca de 6 mil deles já receberam a primeira dose.    Para atingir esse número, a administração municipal tem adotado medidas de ampliar os horários de vacinaç...

29 de julho de 2021

Sabemos que os mutirões são a melhor forma de reduzir a fila de espera para diversos atendimentos de saúde, como por exemplo, as especialidades. Sabendo da necessidade e o tamanho da fila de espera...

27 de julho de 2021

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, em parceria com a Prefeitura Municipal de PALESTINA comunica que irá realizar o sorteio público de moradias do em...