CAMPANHA DE RASTREAMENTO E DIAGNÓSTICO GRATUITO PARA PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA FOI UM SUCESSO

A Campanha foi promovida pelo UBS CENTRAL em parceria com a Prefeitura Municipal

A cada novo mês, tem surgido uma campanha e uma nova forma de atendimento e conscientização sobre um tipo de câncer.

Nesse sentido, o  UBS CENTRAL tem mostrado à população palestinense, ações de conscientização e prevenção e do diagnóstico precoce das doenças.

Em Novembro, o mês que se fala sobre o Azul, mês de atenção à saúde integral do homem, mas, principalmente, dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata.

Nesta oportunidade o UBS CENTRAL atendeu em 2 dias cerca de 200 homens na faixa etária de 40 anos ou mais, realizando exames de Toque Retal e exame Laboratorial  de Antigeno Prostático Específico (PSA).

"Organizar essas campanhas em mutirão é extremamente importante, pois conseguimos atingir uma grande parte da população, levando o serviço de maneira mais eficiente, sem o paciente precisar ir para outro município realizar a consulta e os exames", disse a Diretora Estratégica do SUS, Catarina da Silva Oliveira.

Publicado em: 25 de novembro de 2021