Notícias



APÓS REFORMA E AMPLIAÇÃO É REINAUGURADA A SALA DE COSTURA QUE RECEBEU O NOME DE SALA “SRª NILVA TRINDADE DOS SANTOS”


A sala fica localizada no prédio do Fundo Social de Solidariedade

 

O Fundo Social de Solidariedade de Palestina, reinaugurou no dia 03 de julho, a sala de costura que passou por reforma e ampliação.

 

A antiga sala de costura do Fundo Social de Solidariedade de Palestina, era pequena e deixava o local apertado para o trabalho das artesãs e costureiras, o telhado e teto baixo também atrapalhava no momento do trabalho, com o calor intenso de nossa região o local ficava ainda mais quente.

 

Com a reforma, houve a remoção do telhado existente, construção de novo telhado, aumento da estrutura das paredes em cerca de um metro e meio, instalação de um forro novo, aumento da área de varanda, instalação de um novo piso, instalação de ar-condicionado, pintura e acabamento. 

 

Ao final da reforma e ampliação, o novo espaço e agora mais confortável e bem estruturado, precisava de um nome para a sua reinauguração. A primeira-dama senhora Penha França P. da Cunha, teve a oportunidade de homenagear uma costureira que prestou por muitos anos serviço solidário ao Fundo Social, Srª Nilva Trindade dos Santos.

 

Na tarde do dia 03 de julho, ocorreu a cerimônia de reinauguração que recebeu além dos homenageados algumas autoridades do município. Estavam presentes a homenageada Srª Nilva Trindade dos Santos, acompanhada de seu marido o sr. Jaime dos Santos, a primeira-dama Penha França P. Cunha, o Prefeito Reinaldo Cunha, os vereadores Benfica, Patrícia, Aislan e César. Estavam presentes também as funcionárias do Fundo Social, Jacira Rodrigues da Silva, Elienai Beraldo Conde, Sandreli Rocha, Maria Helena Caires Marciel, Michelli Gonçalvez, Cleusa Bonete Gomes, Silvia Bibiano e Morcy Trindade.

 

 

Na oportunidade a convite do vereador Aislan, participou também da cerimônia o Deputado Federal Coronel Tadeu que no momento se comprometeu com o município de trazer uma emenda no valor de R$ 150.000,00 destinada à saúde. 

 

 

“Há muitos anos o nosso serviço no Fundo Social de Solidariedade era o mesmo de atualmente, oferecer apoio às famílias carentes, nós ministramos cursos para as gestantes, cursos de corte e costura, além de produzir algumas peças. Era gratificante trabalhar em prol da comunidade, eu tive a oportunidade de fazer isso por muitos anos e era muito feliz trabalhando assim. Agradeço de todo o coração a homenagem que me deixou tão feliz e emocionada”, disse a Srª Nilva Trindade dos Santos em seu discurso.

 

Na sala de costura Srª Nilva Trindade dos Santos, será produzido peças de artesanato e costura em geral, por toda a equipe de artesãs e costureiras do Fundo Social de Solidariedade de Palestina.


Publicado em: 12 de julho de 2021

Categoria: Notícias da Câmara


Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Outras Notícias

Fique por dentro


31 de julho de 2021

Ampliação no horário de atendimento começa a valer a partir de 2 de agosto   A prefeitura de Palestina informa que a partir de segunda-feira, 02 de agosto, o horário de funcionamento para dispens...

31 de julho de 2021

Atualmente, cerca de 300 pessoas aguardam na fila de espera para realizar o exame   A Prefeitura de Palestina anunciou através da Secretaria Municipal de Saúde que irá realizar um mutirão de ultr...

29 de julho de 2021

A cidade possui 13 mil habitantes e cerca de 6 mil deles já receberam a primeira dose.    Para atingir esse número, a administração municipal tem adotado medidas de ampliar os horários de vacinaç...

29 de julho de 2021

Sabemos que os mutirões são a melhor forma de reduzir a fila de espera para diversos atendimentos de saúde, como por exemplo, as especialidades. Sabendo da necessidade e o tamanho da fila de espera...

27 de julho de 2021

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, em parceria com a Prefeitura Municipal de PALESTINA comunica que irá realizar o sorteio público de moradias do em...