CUIDADOS DESDE A PRIMEIRA INFÂNCIA, "PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA" INICIA AÇÕES NAS REDES MUNICIPAIS

Os alunos matriculados na Creche Escola “Tia Deia” receberam o Dentista Dr. José para conversarem de forma lúdica sobre a importância da higiene bucal.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida. Falar sobre saúde com crianças pode ser um desafio, por este motivo assuntos sérios são contados de forma leve.

Para o Dr. José tratar do assunto desde agora é de extrema importância para não acarretar em problemas futuros. “A importância de falar de saúde bucal desde a primeiríssima infância. Então estamos passando em todas as escolas municipais para poder instruir os alunos de como fazer uma boa higienização bucal, trabalhando com a prevenção a gente tem uma grande chance de sucesso, para que lá na frente essas crianças não perderem elementos dentários, algo que é tão enraizado no nosso país”.

O programa incentiva que além da higienização correta, os pais ou responsáveis levem seus filhos periodicamente até uma unidade de saúde para que consultas sejam realizadas.