Palestina tem projeto de "Município de Interesse Turístico (MITs)" protocolado na ALESP


Visualize fotos

Na última sexta-feira (24) de março, o deputado Carlão Pignatari protocolou,  na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dois projetos de lei para tornar Palestina e Orindiúva  em Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Caso as propostas sejam aprovadas pela maioria dos parlamentares, as cidades ganham uma nova classificação, podendo entrar para um seleto grupo de municípios paulistas beneficiados com recursos especiais para o desenvolvimento do turismo e lazer.

Os municípios estão localizadas na região noroeste do Estado de São Paulo, próximas ao rio Grande -importante afluente do rio Paraná, que dá origem à Bacia do rio do Prata, considerado o oitavo maior rio do mundo em extensão (4.880 km) e o maior da América do Sul depois do Amazonas. A importância das duas cidades para o turismo aquático, rural e esportivo é fundamental para o crescimento da economia e desenvolvimento humano.

No texto das propostas, Carlão destacou as qualidades de Palestina. Palestina conta com cachoeiras e atrativos de turismo rural, náutico, esportivo, além de integrar a Rota Caipira.