Enfermeira realiza palestras para mães no curso de gestantes

O Programa Criança Feliz em parceira com o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tem realizado o curso de gestantes. Semanalmente as futuras mamães acompanham palestras com temas e profissionais diferentes, a ideia é preparar as mães para o parto, sanar dúvidas e reduzir a ansiedade vivida por elas na gestação.

No último encontro as gestantes participaram da palestra com a Enfermeira Tatiane Jussara Scatena Pinho. A profissional realizou uma aula prática sobre os cuidados na hora do banho do bebê recém-nascido, com dicas úteis para auxiliar as futuras mamães.  O primeiro banho em casa pode ser um desafio! Nem tanto se você for mãe experiente, mas ainda sim desafiador. O banho deve ser um momento de interação entre mãe e filho, por isso a importância em abordar o tema.

Os encontros são realizados pelo CRAS, tendo como parceiros o Fundo Social de Solidariedade de Palestina/SP, Saúde Palestina e Prefeitura Municipal.