Departamento de Saúde de Palestina realiza palestra em conscientização ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Palestina, através da Departamento Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (11) uma palestra sobre o Outubro Rosa e a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Murilo, médico ginecologista, mastologista e obstetra, que falou sobre as principais causas do câncer de mama e colo de útero, sintomas, grupos de riscos, medidas preventivas e importância da detecção precoce.

Atualmente o câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no Brasil. O Outubro Rosa, tem como objetivo conscientizar a mulher da importância de realizar o autoexame, realizar regularmente os exames de Papanicolau e mamografia para se prevenir contra a doença.

No mês de outubro a Saúde de Palestina, intensificou os atendimentos para a coleta de Papanicolau que estão sendo realizados nos dias 19 e 20 das 17h30 até às 19h30 e nos dias 15,22 e 29 aos sábados das 7h00 às 13h00. Para agendar basta entrar em contato via WhatsApp (17)98128-3420.