Governo Municipal de Palestina investe em brinquedos educativos para Creches.

O Governo Municipal de Palestina, por meio do Departamento de Educação e Cultura, realizou a entrega de jogos, livros e brinquedos pedagógicos nas creches municipais para atender a educação infantil. A iniciativa visa promover mais aprendizado aos pequenos. Todo o material já se encontra nas unidades e estará à disposição dos alunos após as férias.

“Aprendi que criança aprende também brincando, então em amis uma oportunidade investimos recursos na educação infantil. Todos os materiais entregues foram escolhidos a dedo pelas professoras, pois elas sabem qual é exatamente o material necessário para realizarem um trabalho melhor com as crianças que atendemos nas Creches de nosso município”, finalizou o Prefeito Reinaldo Cunha.

“Os pais e mães estão muito felizes com mais essa conquista do Governo Municipal que não tem medido esforços para melhorar a educação do nosso município. Tanto os brinquedos quanto os livros que foram entregues são peças que estimulam o desenvolvimento das crianças, é algo primordial. Como o Reinaldo Cunha disse a brincadeira é aliada da educação”, disse o Diretor do Departamento de Educação Itamar Santos.

Todas as três Creches Municipais receberam os materiais, de acordo com a proporção de alunos que recebem. Foram contempladas as Creches Tia Déia, Colombo Motta e Emilio Pestrini no distrito de Duplo Céu.