DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PALESTINA PROMOVE FORMAÇÃO AOS SEUS PROFESSORES

O Departamento Municipal de Educação de Palestina/SP, promoveu nesta semana importante formação sobre Adaptação Curricular, que são modificações do planejamento, objetivos, atividades e forma de avaliação, no Currículo como um todo ou em aspectos dele, de forma a obrigar a escola a repensar suas práticas, a fim de garantir que os alunos não sejam prejudicados no seu direito à educação, principalmente após período pandêmico.

As renomadas formadoras Profa. Deborah Patrícia Morais de Castro Santos e a Profa. e também musicoterapeuta Solange Aparecida Pelegrineli Bombarda, de uma maneira dinâmica, apresentaram aos professores da rede práticas/adequações de ensino que apontam ajustes que devem ser realizados nas propostas contempladas no Currículo, com o intuito de responder às necessidades individuais dos alunos.