CRAS DE PALESTINA PROMOVE EM PARCERIA COM SENAR O PROGRAMA “JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO”

Durante a manhã da última terça-feira (29), a equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, equipe SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Departamento de Educação estiveram reunidos no auditório da EMEF Valentim Álvares para a apresentação do Programa “JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO” aos alunos dos 9º ano. Ocurso será realizado CRAS a partir do dia 04 de abril, no período da tarde.

O Programa possuirá curso gratuito com oficinas pedagógicas e técnicas para jovens de idade entre 14 a 17 anos. As técnicas ministradas no curso são sobre o cultivo de hortaliças, criação de pequenos animais, trabalho em equipe, oficina de comercialização, oficinas de promoção de saúde, oficina de marketing, oficina de recursos humanos, entre outras atividades a serem realizadas. O Projeto “Jovem Agricultor do Futuro” disponibiliza material e alimentação aos alunos, além de certificado.

Para maiores informações e para realizar a inscrição, o aluno deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, de segunda a sexta-feira das 8h30 min às 16h00 horas.

“Agradecemos imensamente toda a equipe do SENAR pela parceria, o apoio da Prefeitura Municipal na presença do Prefeito Reinaldo Cunha, Chefe da Educação Itamar Santos e todos que colaboraram para a realização deste encontro que aconteceu na última semana”, disse a Gestora da Assistência Social do CRAS, Rosicler Rodrigues Bassi.