REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PALESTINA TEM ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Dada a necessidade de atendimento psicológico e tornando realidade uma antiga solicitação dos profissionais da de Educação Municipal de Palestina, a administração municipal investiu na contratação de uma psicóloga/neuropsicopedagoga e disponibilizou recursos para atendimento a alunos da rede.

O objetivo é orientar gestores, coordenadores e professores, facilitar o trabalho pedagógico das equipes escolares, conduzir testes e ferramentas psicológicas, com o intuito de apoiar a saúde emocional dos alunos, o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais, o que deve refletir em sua aprendizagem.

Na foto, a profissional Renata Viçoso, que atua no Complexo de Educação Municipal "Profa. Benedita Martins da Silva", realizando avaliação através da Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - 4ª Edição (WISC - IV), que é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas.