Palestina ganha equipes de voleibol em ‘revival’ de experiência de sucesso!

Projeto Oka – Jogando em Casa será lançado em 8 de março com apoio da Prefeitura de Palestina e Okamoto Construtora.

A cena esportiva de Palestina (SP) está prestes a ganhar um reforço de peso. Uma iniciativa da arquiteta e empresária Faviana Okamoto e do educador físico Silvio Cesar Siqueli vai fomentar a prática do voleibol na cidade, retomando uma bem-sucedida experiência ocorrida em Palestina nos anos 90.

O projeto Oka – Jogando em Casa vai formar seis equipes de vôlei, nas categorias infantil, juvenil e master. Com foco em adolescentes, jovens e adultos, a iniciativa vai fomentar a prática esportiva, a integração social e a geração de oportunidades.

Para a formação dos times, o Oka – Jogando em Casa terá patrocínio da Prefeitura Municipal de Palestina e da Okamoto Construtora. O prefeito, Reinaldo Cunha, é grande entusiasta da iniciativa, enxergando-a como oportunidade para agregar valor social e qualidade de vida a toda a comunidade.

Histórico de sucesso

O educador físico Silvio Cesar Sequeli já plantou e colheu muitos frutos com o voleibol em Palestina. Em 1992, ele chegou à cidade e investiu no esporte. Na época, seus times tiveram conquistas relevantes em torneios regionais e campeonatos estaduais.

As vitórias em quadra, no entanto, são apenas uma parte desse sucesso. O trabalho de educação e cidadania conduzido por Silvio serviu como veículo para que muitos jovens atletas conseguissem bolsas de estudo em faculdades de renome – e consequentemente se tornassem profissionais de sucesso em diversas áreas.

Faviana Okamoto – parceira de Silvio no projeto – foi uma das atletas que tiveram sua vida transformada pela prática esportiva em Palestina nos anos 90. Hoje ela é arquiteta e proprietária da Okamoto Construtura, responsável por construções e reformas de alto padrão em São Paulo.

Lançamento

O projeto Oka – Jogando em Casa será lançado no dia 8 demarço, às 19h, na quadra da escola Bento Ferraz. Na ocasião, Faviana Okamoto e Silvio Sequeli receberão convidados e promoverão uma partida de celebração com veteranos do time de Palestina