DENGUE: POLTRONAS DE HIDRATAÇÃO SÃO ENVIADAS AO UBS CENTRAL PARA REFORÇAR ATENDIMENTO

Na manhã dia, 17 de dezembro, a Diretora Estratégica do SUS, Catarina da Silva Oliveira, acompanhou a entrega de 10 novas poltronas para a Saúde Municipal. As poltronas foram distribuídas na unidade do UBS CENTRAL, no ESF da Cohab e no ESF de Duplo céu.

As poltronas já estão à disposição da população, 7 estão no UBS Central, sendo 1 no quarto masculino, 1 no quarto feminino, 1 na coleta de sangue, 4 na ala de hidratação, 2 foi encaminhada para o ESF da Cohab e 1 para o ESF de Duplo Céu.

“Com o grande aumento dos números de casos de dengue, entendemos a necessidade de organizar uma sala de hidratação. O reforço destes mobiliários, vem para ampliar e melhorar o atendimento da população. O tratamento da dengue começa pela hidratação que é um dos principais atendimentos para os casos com suspeita de dengue, mas as poltronas também vieram para atender outros casos onde houver necessidade de hidratação via venosa. Entendemos que quanto maior o conforto do paciente mais rápido será a sua cura. Toda a equipe da Saúde Municipal agradece ao nosso Prefeito Reinaldo Cunha e ao Vice Dr. Nacarato, por terem atendido as nossas solicitações, visando a melhora no atendimento da população”, disse a Diretora Estratégica do SUS, Catarina da Silva Oliveira.