UBS CENTRAL DE PALESTINA GANHA APARELHO DE RAIO-X DIGITAL

Emenda para a compra do equipamento foi encaminhado pra o município pela Deputada ANALICE FERNANDES

Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de dezembro, foi publicado na rede social oficial da Prefeitura de Palestina, um vídeo muito importante, onde o Prefeito Reinaldo Cunha, ao lado do Vice-prefeito Dr. Nacarato, do Vereador Cesinha e da Diretora Estratégica do SUS Catarina da Silva Oliveira, anunciam a chegada do novo Aparelho de Raio-x Digital na cidade.

No vídeo o Prefeito Reinaldo Cunha, agradece a Deputada Estadual Analice Fernandes – PSDB que por intermédio do Vereador Cesinha, encaminhou para Palestina por meio de emenda parlamentar o valor de R$ 210 mil para a compra da Reveladora computadorizada digital para raio-x e a compra do Conjunto Radiológico de alta frequência.

O raio-x digital era uma promessa de campanha do Prefeito Reinaldo Cunha e do Vice Dr. Nacarato. A mudança para o aparelho digital tem o intuito de beneficiar toda a população usuária do SUS, oferecendo um exame de radiografia com alta qualidade de imagens, maior agilidade na entrega do resultado do exame auxiliando o médico na hora de avaliar o resultado. O novo equipamento vem atender a demanda da unidade e sanar necessidades, já que o aparelho antigo tinha mais de 20 anos.

Com a chegada do novo e moderno aparelho a sala de Raio-x também precisa passar por reforma para adequação, as obras para adequação da sala tiveram início na quinta-feira, 30 de dezembro. Durante o anuncio nas redes sociais a Diretora Estratégica do SUS Catarina da Silva Oliveira, afirma para a população que a previsão para o funcionamento do novo raio-x é de 20 dias e sinaliza ainda que todos os pacientes que necessitarem realizar o exame de radiografia antes da data prevista para funcionamento da nova sala, serão encaminhados para São José do Rio Preto.

A Deputada  Fernandes tem importantes leis aprovadas no combate à violência doméstica e também na área da saúde, como a criação do cargo de técnico de enfermagem nos quadros do estado e também a permissão dos plantões para enfermeiros e outros profissionais de saúde, na rede pública estadual. A Deputada foi convidada pelo Prefeito Reinaldo Cunha para participar da inauguração do aparelho na cidade.

“Agradeço imensamente a Deputada Analice Fernandes por essa importante emenda destinada por ela ao nosso município e gradeço ainda o Vereador Cesinha que solicitou o recurso. Juntos estamos trabalhando para atender toda a população com uma saúde de qualidade”, disse o Prefeito Reinaldo Cunha.