PREFEITO DE PALESTINA ANUNCIA PAGAMENTO DE BÔNUS PARA PROFESSORES E EQUIPE PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Depois de 11 anos professores voltam a receber bônus, o valor deve ser pago aos trabalhadores em até 20 de janeiro

O prefeito de Palestina, Reinaldo Cunha, anunciou o pagamento de bônus salarial a mais 120 trabalhadores da Educação, entre professores e equipe pedagógica na última terça-feira, 28 de dezembro, no auditório do Complexo de Educação Municipal "Profª Benedita Martins da Silva", onde os profissionais estavam reunidos acompanhando um material com a retrospectiva da Educação no Município no ano de 2021.

Participaram da reunião com os profissionais o Prefeito, Reinaldo Cunha, o Diretor no Departamento de Educação Municipal, Prof° Itamar dos Santos, a Coordenadora Pedagógica e Vereadora do Município Aneth Vogaz, entre outros convidados.

O anuncio do pagamento do bônus do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, relativo ao exercício do ano de 2021, aos professores e gestores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, ocorreu logo pela manhã o que causou grande euforia nos presentes, visto que há muitos anos deixou de ser pago.

“Neste momento não conseguimos dizer o valor exato, mas calculamos um valor aproximado de R$ 400 MIL de bônus, assim que fizermos o fechamento iremos dizer com exatidão o valor. Vale ressaltar que o dinheiro que é destinado ao FUNDEB, está sendo tratado com muito respeito, não só este mas principalmente este, pois isso é de vocês Professores que são mais do que merecedores, sabemos o quanto vocês trabalharam neste ano promovendo uma educação de qualidade em nosso município. Agradeço ao Diretor do Departamento de Educação Itamar Santos, pelo excelente trabalho conduzido a Educação do Município muito bem, apoiando dia a dia esses profissionais da Educação.  Eu disse um dia que gostaria que a Educação em Palestina fosse a melhor do estado de São Paulo, hoje sei que estamos caminhando para isso. Estamos muito felizes em poder fazer isso. Tenho certeza que esse dinheiro vai ajudar nossos trabalhadores e eles merecem””, disse o Prefeito, Reinaldo Cunha.