CRAS DE PALESTINA REALIZA ATIVIDADES EM PROL A “CAMPANHA SETEMBRO AMARELO”


Visualize fotos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças de 06 à 15 anos

 

O mês de setembro acolhe a campanha do Setembro Amarelo que tem como proposta conscientizar sobre o tema, com o objetivo de firmar o compromisso com a vida, alertando as possibilidades de prevenção dessa problemática.

Durante todo o mês o tema foi trabalhado pelo CRAS. Nesta semana o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças de 06 a 15 anos, entregou cerca de 88 kit’s sacolinhas para as crianças da Campanha Setembro amarelo contendo folder, marca página e máscara da campanha Setembro Amarelo, junto atividade para colorir.  

A campanha também foi estendida às redes sociais, atingindo toda a população palestinese, por lá foram publicados vídeos, com participação da contadora de Histórias Con. Lopes, que falam de forma lúdica sobre os sentimentos e ainda um vídeo com a participação da Assistente Social Mariza Albino vídeo falando sobre “O poder das palavras amáveis”.

A promoção destas ações e atendimentos realizados pelo CRAS são importantes para que os participantes e toda a comunidade saiba que apesar dos distanciamento social, não estão sozinhos e que podem buscar apoio. Todas as ações voltadas para o Setembro Amarelo devem promover reflexão sobre a valorização da vida.

SUA VIDA IMPORTA.