PALESTINA VACINA JOVENS DE 15 A 17 ANOS CONTRA A COVID-19

Cerca de 250 jovens puderam receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19

Um dos momentos mais esperados por jovens e adolescentes palestinenses chegou nesta semana! Na última quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde Municipal aplicou as primeiras doses da faixa etária de 15 a 17 anos. Nesta primeira remessa de vacina, cerca de 250 jovens receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

A imunização aconteceu em três pontos no UBS Central, no ESF da Cohab e também no distrito de Duplo Céu.

Em um vídeo divulgado pela Prefeitura Municipal, o Prefeito Municipal Reinaldo Cunha e a Enfermeira Catarina da Silva Oliveira, falam sobre a alegria de ver os jovens ansiosos pela vacinação.

“Acredito que somos o primeiro município da região a vacinar nesta faixa etária de 15 a 17 anos. É extremamente gratificante ver a população tão participativa, logo de manhã as filas já estavam prontas, todos muito ansiosos assim como nós, contudo os profissionais conseguiram trabalhar tranquilamente. Continuo aconselhando que a população venha sim se vacinar, quanto maior for a quantidade de vacinas, menor será o número de casos de covid-19 em Palestina”, finalizou a Enfermeira Catarina da Silva Oliveira.

“Hoje fomos surpreendidos, pedimos tanto para que a população viesse em peso se vacinar e nós conseguimos, é deste apoio que precisamos para trabalharmos bem e muito felizes. A cada dia sinto mais satisfação em trabalhar e continuar cada vez mais buscando meios para avançarmos na imunização. Estarmos vacinando esta faixa etária é fruto de muito trabalho, organização e empenho de todos os profissionais que atuam conosco no enfrentamento a essa pandemia”, disse o Prefeito Reinaldo Cunha.

Já na próxima semana serão divulgados novos chamamentos com horários alternativos para atender os jovens palestinenses.