SECRETARIA DA SAÚDE DE PALESTINA LANÇA APOIO AO AGOSTO DOURADO


Visualize fotos

Agosto Dourado fala sobre o incentivo à Amamentação

 

A campanha mundial sobre o Aleitamento Materno é celebrada de 1º a 7 de agosto e se estende por todo o mês, a bandeira deste ano é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. A Secretaria de Saúde de

Palestina, aderiu à campanha e deu destaque ao tema em todos os pontos de atendimento.

 

A divulgação do tema tem como objetivo estimular a importância da amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida.

 

“A campanha pelo Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O aleitamento materno favorece o estímulo dos músculos da criança. Sendo assim, incentiva o seu correto crescimento. Além do mais, o leite materno, é o melhor e mais rico alimento que o bebê precisa”, disse o Cirurgião Dentista José Augusto Pereira da Cruz.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e continuado até os dois anos de idade ou mais.

 

O leite materno tem tudo de que o bebê precisa até o sexto mês de vida.

Portanto, não acredite em promessas de alimentos que tentam parecer melhor do que o leite materno. Somente em casos específicos a mulher não pode amamentar. Na dúvida sempre consulte um profissional de saúde habilitado.



  • Visualize fotos