POPULAÇÃO DE PALESTINA E DISTRITOS DEVEM FICAR ATENTAS AOS NOVOS DIAS DE COLETA DE LIXO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALESTINA ANUNCIA COLETA DIÁRIA DE LIXO EM TODOS OS BAIRROS DA CIDADE

Nos distritos também haverá mudança, fique atento e saiba quais são os dias para o descarte do lixo

A coleta de lixo na cidade de Palestina passará a ser diária, a partir de 5 de julho, anunciou o Prefeito Municipal Reinaldo Cunha, em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Logo no início do ano a Prefeitura Municipal disponibilizou containers em pontos estratégicos para que os munícipes pudessem realizar o descarte de lixo doméstico e melhorar o processo de limpeza urbana.

A iniciativa de aumentar os dias de coleta de lixo em todo o município visa combater o descarte irregular nas vias.

“A coleta de lixo na cidade é feita diariamente apenas no centro da cidade, nos bairros é feito dia sim e dia não, já nos distritos no caso de Duplo Céu a coleta acontece duas vezes na semana e em Jurupeba e Boturuna uma vez na semana. Com a mudança, a coleta na cidade de Palestina irá passar a ser realizada todos os dias em todos os bairros. No distrito de Duplo Céu será realizado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, já em Boturuna e Jurupeba será feito na segunda-feira e sexta-feira, aumentando então em um dia na semana a coleta nos distritos.” Disse o Prefeito Reinaldo Cunha.

O Prefeito Municipal, Reinaldo Cunha, frisou em seu vídeo que todos os munícipes fizessem a gentileza de não descartar o lixo em lugares inapropriados pois todos devem caminhar juntos para que a cidade permaneça limpa.

É importante ressaltar que a população deve colaborar colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, pois assim conseguimos evitar que os sacos sejam rasgados e o lixo fique espalhado pelas vias.

VEJA ALGUMAS DICAS DO QUE NÃO SE DEVE DESCARTAR NO LIXO COMUM:

1. Pilhas e baterias

2. Óleo de cozinha

3. Lâmpadas fluorescentes

4. Celulares, computadores e lixos eletrônicos

5. Termômetros

6. Remédios

• PALESTINA - A COLETA DE LIXO SERÁ REALIZADA DIARIAMENTE EM TODOS OS BAIRROS;
  • DUPLO CÉU - A COLETA DE LIXO SERÁ REALIZADA NA SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA;
  • JURUPEBA E BOTURUNA - SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA.

Confira o vídeo.