E.M.E.F. “Valentim Álvares” realiza reflorestamento de área no dia mundial do meio ambiente

As mudas foram doadas pela Usina Colombo, projeto incentiva a sustentabilidade.

Um projeto sobre Meio Ambiente, desenvolvido pela EMEF "Valentim Álvares" cujo o intuito era conscientizar a importância do meio ambiente e como o homem interfere nesse meio, envolvendo os alunos a desenvolver ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, culminou no plantio de 50 mudas de árvores doadas pela Usina Colombo.

A ação ocorreu na manhã do dia 4 de junho, nas proximidades da creche Tia Déia, no bairro Jardim do Bosque. Grande parte das mudas foram plantadas pelos alunos, porém todos que estavam por ali, professores, coordenadores e autoridades do município puderam colocar a mão na massa e plantar a sua muda escolhida.

O Projeto foi desenvolvido pela Professora Elizangela Rocha Serante com os alunos dos 7° anos I, II e III do período da manhã. O projeto foi apoiado pela Prefeitura Municipal e o Departamento Municipal de Educação.

As mudas quando crescidas irão revitalizar e arborizar o ambiente. Cuidar e preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos nós!