Prefeitura de Palestina entrega novos uniformes para equipe da SAMU

Cada servidor recebeu um kit contendo macacão e um par de botas táticas.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de novos uniformes para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Palestina na última quarta-feira (19).

Os equipamentos de proteção individual (EPI) garantem a segurança dos profissionais no atendimento. A entrega do material de segurança para os funcionários mostra o comprometimento da administração municipal com a vida do profissional de saúde.

O prefeito Reinaldo Cunha, participou da entrega, ao lado da diretora Estratégica do SUS Catarina Oliveira e o Chefe do Setor de Transportes de Urgências e Emergências Gilmar Munhoz. Reinaldo Cunha destacou a importância do trabalho realizado pela equipe e a importância dos atendimentos realizados no município.

“A troca do material de EPI é extremamente importante, o uso dos uniformes no dia a dia, acaba desgastando o EPI e deixando os colaboradores vulneráveis para o trabalho. O novo uniforme contribui com toda certeza aos serviços prestados para a população”, disse a Enfermeira Tatiane Jussara S. Pinho, que trabalha a frente da SAMU em Palestina.

Fonte: Jornal A Imprensa