Consultas ambulatoriais são reduzidas em 30% da capacidade


Visualize fotos

MEDIDA É PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE CENTRAL

Gestor da Saúde de Palestina, Dr. Carlos Alberto Nacarato, usou mais uma vez as redes sociais da Saúde Municipal para fazer um apelo à população.

Os próximos quinze dias serão cruciais para decretar o agravamento ou o controle da COVID-19. Não temos mais vagas em UTI’s na nossa região, agora nossos pacientes serão regulados, para unidades em locais mais distantes como na Grande São Paulo, São Bernardo do Campo, Taubaté, entre outras unidades onde na urgência encontrarem vagas”, disse o médico e Gestor da Saúde.

Além do apelo à população, ele comunica a redução no atendimento ambulatorial, em 30% da capacidade, nas consultas eletivas, procedimentos médicos que são programados, ou seja, não são considerados de urgência e emergência. Essas medida são para controlar e não deixar haver aglomeração no Posto de Saúde Central.

 

ENTENDA

Emergência – Casos em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato;

Urgência – Situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento;

Procedimento eletivo – Procedimentos médicos que são programados, ou seja, não são considerados de urgência e emergência.

Nossa emergência continuará funcionando 24 horas por dia, bem como os procedimentos de atendimento na Ala Respiratória de enfrentamento a COVID-19”, afirmou o médico e Gestor da Saúde, Dr. Carlos Alberto Nacarato.