363 Doses da vacina da gripe 2021 foram aplicadas no município de Palestina


Visualize fotos

A campanha de vacinação contra a gripe tem acontecido junto com a da Covid-19

O foco principal das campanhas de vacinação é contra a covid-19, no entanto além da Covid-19, as ações de imunização para outras infecções continuam, nas últimas semanas o município começou a imunização contra a gripe, vacinando nesta primeira fase crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacinação foi dividida em três etapas, cada uma com parte do público-alvo.
A partir do dia 12 de abril: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Nas duas chamadas para a vacinação que ocorreram no município, a ação alcançou um total de 363 pessoas, sendo 28 gestantes, 6 mulheres puérperas, 17 trabalhadores da saúde e 312 crianças.

O próximo público a ser vacinado será o de idosos com mais de 60 anos e professores e logo após o grupo que abrange integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Lembrando ainda que a Saúde Municipal frisou em suas publicações que as pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções precisaram adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem tomar sua dose para a gripe de acordo com o calendário de vacinação. Essa precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas.



  • Visualize fotos
  • Visualize fotos
  • Visualize fotos
  • Visualize fotos