Palestina retoma campanha de vacinação contra a Covid-19


Visualize fotos

COM A CHEGADA DE NOVAS DOSES IDOSOS DE 83, 84 E 85 ANOS FORAM IMUNIZADOS

Aconteceu nos dias (2) e (3), terça e quarta-feira, as vacinações a domicílio, com a faixa etária de 86+ anos, na cidade de Palestina e nos distritos de Duplo Céu, Jurupeba e Boturuna. Nos dias (4) e (5) quinta e sexta-feira foram imunizados idoso na faixa etária de 85, 84 e 83 anos. Além da aplicação da segunda dose de Coronavac produzida pelo Instituto Butantan nos profissionais de saúde.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Saúde Municipal, a Técnica de Enfermagem Rose Barbosa comunicou a população sobre a quantidade de doses recebida nas últimas semanas no município.

“Nós recebemos 190 doses de AstraZeneca para iniciar a primeira dose da faixa etária de 80 a 84 anos, recebemos ainda 180 doses para terminar a etapa anterior da faixa etária de 85 +, são idosos acima de 85 anos que estarão recebendo, aqueles que não tomaram a primeira dose e os que já tomara e estão na data de tomar a segunda dose. Nossa estimativa destas faixas etárias no município é de quase dois mil idosos, ou seja, a quantidade de doses é insuficiente, por isso pedimos paciência, estamos colocando a disposição da população todo o material e informe técnico que recebemos do Governo Estadual, para que a população tenha a ideia de como está funcionando e como será as próximas etapas”.

Nos dias (4) e (5) quinta e sexta-feira, os atendimentos aos idosos aconteceram de duas maneiras, via drive-thru, em frente ao Posto de Saúde para quem foi de carro e um posto de vacinação montado dentro da EMEF Valentim Álvares para aqueles que foram a pé.

“A vacinação está sendo muito boa, todos precisam ser vacinados, esta é uma ação muito importante para nos proteger do Coronavírus" disse, Dona Durcelina Trevizan Barco, idosa que estava na fila do Drive-Thru aguardando o momento de sua vacinação.

Até o fechamento desta edição ainda não havia sido contabilizado a quantidade de doses aplicadas nesta semana.

Sabemos que nos próximos dias acontecerá o endurecimento da fiscalização para conter o avanço da COVID-19 é importante ressaltar que a população não deve relaxar e se manter firme realizando as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos.